Maio mês da Família




FAMÍLIA
Queremos ser uma igreja bíblica, acolhedora, discipuladora e missionária,
 formada por pessoas que amam a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmas.
A família é um projeto original de Deus. Foi Ele que, depois de criar o homem, disse:
 “Não é bom que o homem esteja só”. A família é a solução do criador para a solidão do homem, feito por Ele mesmo como um ser social. É, portanto, o lugar dos mais profundos relacionamentos humanos.
 A Trindade é um modelo de família.
Quando penso em família, penso em companhia, penso em parceria, penso em apoio mutuo,
penso em camaradagem, penso em um facilitando a vida do outro, penso em doação,
penso em um querendo o bem estar do outro, penso em um se esforçando para fazer
 o outro feliz. Poderia continuar, mas creio que essa lista está bem razoável.
Família é tudo de bom! Família é lugar de aconchego, de rir e de chorar junto.
Família é porto seguro diante de qualquer situação. Família é onde eu sempre quero estar e para onde eu sempre quero voltar.
Mas, que pena. Não tem sido sempre assim. Não são todas as famílias que se enquadram nessa descrição. Quem me dera minha família fosse um pouquinho dessa descrição.
Como eu gostaria de ter minha família como o ponto alto da minha vida. De me orgulhar dela mais do que de qualquer outra realização.
Não foi falta de esforço, não foi falta de empenho. Os céus são testemunhas de quanto eu tentei construir uma boa família, de quanto eu batalhei para dar as melhores condições à minha família.
Preciso reconhecer: estou cansado e não tenho uma família feliz.
Assim diz o salmista a respeito da edificação da família, esse valor eterno de Deus:
 “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção.” (Sl 127.1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário