PRINCIPIOS PARA OBTER A RESTAURAÇÃO PESSOAL E FAMILIAR


PRINCÍPIOS PARA OBTER A  RESTAURAÇÃO PESSOAL E FAMILIAR – I Samuel  25. 8 – 12

Relacionamentos quebrados causam dor, magoas, tristeza, lembranças amargas, quando quebramos nossos relacionamentos com amigos e parentes sofremos ou sentimos mais quando vemos a pessoa com a qual o relacionamento foi quebrado rompido,
 Mas e quando quebramos nosso relacionamento com Deus?

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações."  (Tiago 4 : 8)

No texto que lemos Nabal rompe o relacionamento dele com Davi e seu exercito,ma Abigail quando perceba o grande erro do seu marido ela, começa agir para que a restauração ocorra.

PRINCÍPIOS PARA OBTER A RESTAURAÇÃO
1º Principio = Trabalhe para que aconteça a restauração – I Sm 25.18
Não aceite o caos como algo natural, brigas, intrigas,violência, drogas.... Abigail batalha para que aja a restauração e a paz retorne ao seu lar.
Você esta agindo ou aceitando o caos como algo natural ?

2º Principio = Interceda pela sua Vida e Família =  I Sm 25. 23,24
“ minha seja a transgressão...” Abigail intercedeu como se ela estivesse errado ela se coloca na brecha, diz que a responsabilidade é dela, ela chega na presença de Deus sem ser convidada, chega como inimiga e não como amiga, chega triste e angustiada mas chega com um objetivo interceder pela sua vida e família.
Você esta intercedendo pela sua família?

3 ºPrincípio =  Vá a fonte certa da Restauração – I Sm 25.25,26
Abigail não pediu para falar com o soldado, cabo ou Capitão,
ela pediu pra falar com o rei. Ela foi onde seria resolvido o seu problema.
Você tem que ir na presença de Deus, esta com dificuldades no casamento vá pra os braços de Deus ore, leia a bíblia vá a igreja, vá ao lugar certo.

4º Principio = Leve sua  oferta ao Rei  e para o Rei. I Sm 25. 27.28
Abigail pega o melhor de sua casa, ela não importa com a quantidade  mas sim a qualidade dessa oferta.Chegamos na igreja querendo somente receber, não queremos orar, ler a bíblia, dizimar e ofertar muito menos. Queremos somente receber de Deus.
O que você tem oferecido a Deus? Qual tem sido a sua oferta?

5 º Principio =  Receba sua restauração e leve para sua Casa  . I Sm 25. 35
Abigail retorna para sua casa levando a certeza da vitória, chegou triste volta alegre, chegou angustiada volta aliviada, não importa como você iniciou a leitura desse deste o que importa é que quando você terminar Deus ministrara a benção Dele sobre sua vida pois hoje é o dia da sua restauração, libertação e vitoria em nome de Jesus Cristo, creia e receba.

Oração: Senhor Deus a minha vida pertence ao Senhor, pois reconheço a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida, creio que Jesus Cristo mora em meu Coração e que sou conduzindo pelo Espírito Santo de Deus, peço a restauração espiritual, a cura das feridas da minha alma onde havia tristeza que haja alegria, onde havia morte que haja vida em nome de Jesus, Creio no teu poder e agradeço ao Senhor pela minha vitória nesse momento em nome de Jesus Cristo Amém.

Pr. Samuel Vicente da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário