O que é ser Cristão?

O que é ser Cristão? Atos 11. 26

O que é ser Cristão?
 

Ser Cristão no séc. I Atos 11. 19 = Aquela época era crer no Messias prometido, era arrepender-se dos pecados, era conhecer os ensinamentos de Jesus e a história do povo judeu, em alguns lugares tinha até que realizar a circuncisão e principalmente ser perseguido e morto por amor a Jesus Cristo.

Ser Cristão no séc. XIX. Atos 11.20 – 23 = nesse período ser Cristão era ser Protestante, era possuir a bíblia e ler com objetivo de aplicar em suas vidas os ensinamento bíblicos, era separar o dia do Senhor , orar e jejuar como base do Cristianismo e evangelizar alcançar não somente a cidade ou o pais mais muitas nações para Cristo.
Ser Cristão no séc. XX. Atos 11.24 – 26 =  Agora o termos Cristão passa a ser alterado novamente pela nomenclatura “ Crente”, “os bíblias”, “os Fanáticos” , Eles amavam as reuniões nos templos,eram fiéis nas escolas bíblicas e cultos de orações, era ridicularizados, por servirem a Jesus Cristo e absterem de bailes, bebidas alcoólicas, cigarros, sexo antes do casamento, não pronunciar palavrões, eram diferentes até na maneira de vestir-se, tinham a integridade e honestidade com a base de suas vidas, honravam o que falavam.Amavam cantar hinos e Cânticos de adoração ao nosso Deus.


O que é ser Cristão hoje: É crer em Cristo, pertencer a uma comunidade, hoje um budista é cristão (Frédéric Lenoir, no editorial do dossier sobre os “cristãos budistas”,) os Espíritas consideram Cristãos,o umbandista se considera Cristão,
Como disse Mahatma Gandhi:
Eu aceito o Cristo e o Evangelho, mas não aceito o Cristianismo de vocês.


O QUE É SER CRISTÃO PARA COMUNIDADE BATISTA BOAS NOVAS EM
CHAPADA DOS GUIMARÃES MT
·       É crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal.
·       É ter a bíblia como regra de conduta e fé.
·       É ter nojo do pecado, fugir da aparência do mal, e buscar a santificação.
·       É frequentar assiduamente a Comunidade Batista Boas Novas, pois a igreja é o corpo de Cristo, e cada membro faz parte desse corpo.
·       É usar meus dons e talentos, para glória de Deus, usar minhas habilidades pessoais para abençoar vidas na minha cidade.
·       É amar as pessoas com o amor de Cristo, pois ele é o nosso mestre e nos somos os seus discípulos, portanto devemos seguir os passos do nosso mestre.
·       É obedecer ao ide de Cristo, “Portanto ide fazei discípulos...”, é entender que através do discipulado um a um alcançaremos multidões pra Jesus Cristo.
·       É orar, jejuar, contribuir financeiramente por amor para abençoar a obra de Deus aqui em nossa cidade e em toda face da terra.
·       É ser uma comunidade Evangélica  que vive os ensinamentos de Jesus Cristo,  por amor pois ser Cristão é ser Sal e luz aqui na face da terra.


Qual tipo de cristão você é?
Como você tem vivido o Cristianismo em seu lar, no seu trabalho, no colégio, faculdade, empresa....
Cristo tem alegrado com o seu Cristianismo?
Viva o Cristianismo por completo seja um Cristão e não um cristão nominal,
“Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé.
E muita gente se uniu ao Senhor. Atos 11.24”
Viva o Cristianismo de Jesus Cristo e não o Cristianismo do eu acho, eu penso, eu sei..
Viva o Cristianismo movido pelo Espírito Santo de Deus, e não por regras humanas.
Viva o Cristianismo que levara você para o céu, deixando um legando de frutos na face da terra que as pessoas depois de muito tempo lembrarão que viveu um homem ou uma mulher de Deus que merecia realmente ser conhecido como um verdadeiro;
CRISTÃO.
 

batistaboasnovaschapada@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário