OS SETE MERGULHOS DE NAAMÃ


OS  SETE MERGULHOS DE NAAMÃ -  II REIS 5. 1 – 14

Naamã; [Agradável] Comandante do exército da Síria. Ele era leproso, mas foi curado por milagre (2Rs 5).

1º MERGULHO DA HUMILDADE – 
I Pedro 5. 6  Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

2º MERGULHO DA OBEDIÊNCIA. 
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2 : 8)
I Samuel 15. 22 “ Obedecer é melhor do que sacrificar...”

3º MERGULHO DA MORTE DO “EU”. 
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. (Romanos 8 : 6)

4º MERGULHO DA PURIFICAÇÃO DO CORAÇÃO.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Salmos 51: 10) Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. (II Timóteo 2: 22)

5º MERGULHO DA LIBERAÇÃO DO PERDÃO. 
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; (Mateus 6 : 12)

6º MERGULHO DA RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL.
Gálatas 2.20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o al me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

7º MERGULHO DO MILAGRE DE DEUS. 
O milagre da fé, da perseverança, da humildade, da pureza de coração, da obediência.

Hoje é o seu dia de realizar os sete mergulhos e ser transformado por Deus, 
restaurado, curado, liberto, redimido pelo sangue de Jesus Cristo.



Oração: Senhor Jesus, reconheço que preciso ser transformado pelo teu poder, 
perdoa meus pecados creio em Jesus Cristo e aceito como meu Salvador. 
Quero segui- te  e participar de uma igreja. Em nome de Jesus Cristo, Amém.

batistaboasnovaschapada@hotmail.com
samuelministrando@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário