VIAJE PELO MUNDO DE JOELHOS Malta

VIAJE PELO MUNDO DE JOELHOS                Malta

 


Seja bem-vindo(a) ao Projeto Relógio de Oração, juntos podemos transformar o mundo pelo poder da oração. Encaminhe este e-mail para todos os seus contatos. Dedique apenas 15 minutos diários, sua oração certamente fará a diferença na vida de milhões que ainda não ouviram o Evangelho. Por isso, lembre-se: seus 15 minutos de oração no Relógio de Oração é diariamente às 15 horas.

Você está recebendo um boletim com o país pelos qual poderá orar no domingo juntamente com os irmãos de sua Igreja. 

Que o Senhor seja glorificado através de sua vida e oração!
Malta, oficialmente República de Malta, é um país desenvolvido no sul do continente europeu, situado no Mar Mediterrâneo, entre a ilha da Sicília, Tunísia, Gibraltar e Alexandria. É um dos menores países da Europa, sendo sua capital Valeta. A população Maltês reside nas áreas urbanas (94%). Etnicamente, 95% dos habitantes, são naturais de malta e os restantes são ingleses e descendentes de italiano e espanhóis.
O Maltês é a língua oficial e o inglês é a co-oficial, mas parte da população são capazes de entender o italiano, que foi o idioma oficial até 1934. O sistema parlamentar é unicameral, no qual os representantes são eleitos pelo sufrágio universal, que elege o presidente da Nação.

Religião
Malta tem um longo legado cristão. De acordo com os Atos dos Apóstolos, Paulo naufragou e chegou à costa Maltesa, onde houve a conversão de seus habitantes. O catolicismo continua a ser a religião oficial, como também a dominante no país.

Particularidade
No último capítulo do livro de Atos dos Apóstolos encontramos a Ilha de Malta, onde o barco que estava o Apóstolo naufragou. Nesta mesma Ilha Paulo foi atacado por uma víbora e usado por Deus, para restaurar e curar o pai de Públio, responsável pela ilha, de disenteria e febre (cap.28 – 01 e 07).

Motivo de Oração
Domingo. A religião predominante é o catolicismo. Peça a Deus pelo fortalecimento da Igreja de Cristo no país, principalmente, para que ela tenha poder para quebrar a cegueira espiritual que cerca o povo Maltês.
Segunda-feira. Oremos pelos missionários e líderes das igrejas locais, rogando a Deus por sabedoria e proteção, na expansão e crescimento do Reino de Deus neste país.
Terça-feira. Peça a Deus por amparo, cuidado físico e espiritual, das famílias de todos os líderes que servem no país, para que sejam fortes e corajosos na proclamação do Evangelho de Cristo.
Quarta-feira. Oremos para que Deus abençoe as famílias cristãs de Malta, para que sejam exemplos para outras famílias não alcançadas, principalmente, no trabalho com as crianças, adolescentes e jovens.
Quinta-feira. Oremos por um avivamento espiritual entre as igrejas locais, em que o Espirito Santo sopre profundamente sobre estas instituições, rogando a Deus que as concedam estratégias, para alcançar o coração do povo desta Nação.
Sexta-feira. Em virtude do número pequenos de cristãos, em Malta, oremos para que as igrejas e agências missionárias, ao redor do mundo, olhem para este país como um campo branco e carente do evangelho que Salva.
Sábado. Oremos para que Deus fortifique os passos dos novos convertidos, que não sejam enganados pela onda de secularismos e não deixem apagar a chama do evangelho de Cristo, que há em seus corações, sendo cristãos autênticos e fiéis a palavra de Deus.
Inscreva-se no Relógio de Oração

14 comentários:

  1. Olá, estou indo para Malta e sou evangélica. Gostaria de mais informações sobre a igreja de vocês. Por favor, entrem em contato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam, ainda está em Malta? Sou evangelica e estou indo para la

      Excluir
    2. Oi Pam, paz ! Estou indo pra Malta amanhã 01/03/2019. Tem uma igreja Batista em Malta. Fica próximo de Sant Julians. O culto é aos domingos 10h15 da manhã. Entrei em contato com a igreja, e disseram que uma Van circula por alguns bairros para levar o pessoal, legal né ? Deus te abençoe ... Renato Oliveira

      Excluir
    3. Olá Renato, td bem? Eu irei pra Malta em Outubro, vc sabe me dizer se outra igreja evangélica em Malta ou só essa igreja Batista?

      Excluir
  2. Eu tambem vou permanecer quatro meses. Onde ha igreja em Malta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz tudo bem ? Paz!! Tem uma igreja Batista em Mapta.. próximo de Sant Julians.. os cultos são aos domingos 10h15 da manhã... Quando você vai pra lá ?

      Excluir
  3. onde é a igreja? estou em malta e não encontrei uma igreja evangelica ... quero ir conhecer...

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de entrar em contato com Cristãos em malta, sou da Igreja Batista Lagoinha de Passos(MG), e o Senhor ja fez queimar em meu coração ir para Malta fazer a obra.
    Obrigado! Graça e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc está em Malta ainda?

      Excluir
    2. Olá !! Estou indo pra Malta amanhã 01/03/2019.. tem uma igreja Batista próximo de Sant Julians... Os cultos são aos domingos às 10h15... Você está em Malta ?

      Excluir
  5. Minha filha mora em Malta e sente necessidade de congregar. Como ela. Poderia e obde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem uma igreja Batista em Malta. Bible Baptist of Malta. Fica próximo de Sant Julians.. os cultos são aos domingos 10h15 da manhã ... Ela ainda está em Malta ?

      Excluir
  6. Rennato, quais são suas impressões no pouco tempo q está no país? Estou decidindo se faço intercâmbio para Irlanda ou Malta. Te agradeço. Fica c Deus

    ResponderExcluir
  7. O enderço da Igreja Batista evangelica de malta por favor ??? Meu email, corteshoton558@gmail.com

    ResponderExcluir